Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO CARLOS, VILA PRADO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Livros
MSN -




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Futebol e Razão
 


Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos. Embora fosse segunda opção da diretoria santista (a primeira era o ex-treinador são paulino Muricy Ramalho), ele retorna num momento extremamente delicado do alvinegro praiano, tendo que contornar algumas crises que rondam a Vila Belmiro.

Campeão do extinto Torneio Rio-São Paulo (1997), bicampeão paulista (2006 e 2007) e campeão brasileiro em 2004, Luxemburgo vai pegar um time esforçado, mas bastante limitado do ponto de vista técnico. Como de praxe, vai exigir reforços para almejar algo que o torcedor estava acostumado nos últimos anos, principalmente em se tratando de campeonato brasileiro.

Mas pergunto ao caro leitor: será que vale a pena investir nele? Todos sabem que ele é um técnico “top”, recebe um valioso salário e que não comanda qualquer time. Segundo o Lancenet, ele só trará o preparador físico Antonio Mello e mais um auxiliar, no lugar daquela extensa e cara comissão técnica. Se analisarmos as conquistas de Luxemburgo nos últimos anos, o retorno não foi nada animador.

Dará o Santos um tiro no próprio pé, mergulhando de vez numa interminável crise ou ambos darão a volta por cima? Só o tempo dará a resposta, mas na minha modesta opinião, a besteira começou quando demitiram Vagner Mancini do comando santista.



Escrito por Jaime Kawakami às 21h00
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]