Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO CARLOS, VILA PRADO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Livros
MSN -




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Futebol e Razão
 


A Necessidade da Concentração

O atacante Ronaldo, em entrevista coletiva, disse que estava cansado das concentrações prolongadas, tinha saudades da convivência familiar e questionou a viabilidade destas. Logo em seguida, o técnico Mano Menezes respondeu que era necessária a concentração naquele momento para alcançar os objetivos que foram traçados pelo clube. Mas a concentração é realmente importante para a convivência e para obter os resultados?

             A maioria dos jogadores e técnicos é favorável à concentração. Disseram que tem que se habituar a esse regime, pois se está em casa come-se à vontade, se descuida, não tem muitas responsabilidades.

            Outro ponto citado foi a alta rotatividade de jogadores nos clubes brasileiros. Pode-se fazer um contrato de três, quatro ou cinco anos, mas dificilmente ele é cumprido. Wagner Diniz, atualmente no Santos, defendeu a necessidade da concentração, porque os jogadores mal se conhecem e há a prioridade do entrosamento, não só dentro, mas fora de campo.

            Diante de todos estes fatos, há a necessidade da concentração, pois o jogador brasileiro ainda não tem a disciplina necessária para ter responsabilidades. Evidentemente, não se está generalizando, porque há exceções.



Escrito por Jaime Kawakami às 13h06
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]