Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO CARLOS, VILA PRADO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Esportes, Livros
MSN -




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Futebol e Razão
 


Preconceito em Campo

Assistindo ao jogo entre Mirassol e São Paulo, vários torcedores são paulinos pegavam no pé do volante Richarlyson. Aliás, vários torcedores do tricolor paulista realizavam uma "pequena homenagem" ao jogador quando este pegava na bola.

Infelizmente atitudes sectárias, débeis e, no mínimo, retrógradas são vistas com muita frequência no meio futebolístico. Ser homossexual ou não, o que importa? O que se tem que analisar é o futebol deste jogador, que convenhamos caberia em qualquer time. Não é nenhum craque, mas é esforçado, dedicado e encaixa em qualquer esquema tático.

No final do ano, ele estava jogando numa dessas peladas em que vários jogadores se reúnem. Richarlyson estava com cabelos longos, evidentemente nada discretos. Mas e daí? Logo nos primeiros treinos do São Paulo no início de ano, estava ele com a cabeça raspada. Não será muito moralismo? Deixo a vocês, meus caros amigos, os comentários e críticas. Um abraço e até mais...



Escrito por Jaime Kawakami às 23h50
[] [envie esta mensagem
] []





A Volta do "Messias"

O grande craque dos anos 90 no Santos, Giovanni, está de volta aos gramados após uma passagem bem discreta no ano passado pelo Mogi Mirim. Bem, é claro que é mais um espetáculo a parte ver um dos jogadores que, embora não tenha conquistado um título no Peixe, foi um dos grandes astros que desfilaram pelos campos nos últimos tempos.

Quem não se lembra, sancarlense, que ele era muito jovem e já aparecia no campo do "Luizão" como um grande craque. Embora muita gente via naquele paraense traços de um craque, amargava muitas vezes o banco de reservas. O Santos foi esperto e contratou o menino que brilhou com a camisa alvinegra.

Hoje, aos 38 anos, já não demonstra toda aquela magia que encantou a todos, mas certamente tem que haver o apoio e o respeito de todos aqueles que amam o futebol. Vamos esperar no restante do campeonato, mas não podemos jogar em suas costas o peso de toda a responsabilidade de um time.



Escrito por Jaime Kawakami às 17h11
[] [envie esta mensagem
] []





Estou de volta!!!!!

Depois de um período onde as aulas consumiram horas e horas de concentração e dedicação, estou de volta!!! Por sugestão (e por que não uma cutucada) do meu amigo Clodoaldo, estou aqui de volta para discutir as últimas notícias sobre futebol, tudo de forma racional, como se propõe este blog. Um abraço e um ótimo 2010 a todos!!!!!



Escrito por Jaime Kawakami às 17h01
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]